Queridos amigos, Paz e Bem!
Na alegria do “primeiro dia de minha nova vida”, a Federação de Amor-Exigente (FEAE) ressalta a importância do grupo de apoio de Amor-Exigente (AE). Um espaço onde se pratica o AMOR; na escuta ativa de cada um de seus participantes, sejam recém chegados, ou voluntários das primeiras horas do Programa de Amor-Exigente (PAE) como também, no retorno assertivo e fraterno, capaz de incentivar mudanças comportamentais que permitem uma vida plena.
“Falamos convosco com toda franqueza; o nosso coração abriu-se todo para vós…Correspondei, pois de igual maneira: dilatai vós também o vosso coração.” Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 6,11-13.
Identifico os grupos de AE com o breve trecho acima. Via de mão dupla, partilhamos com franqueza e de coração aberto e ouvimos retornos que vem dos corações dilatados dos que desejam colaborar na recuperação de quem clama por ajuda. Amor, virtude cálida que dilata corações e os põem em movimento no sentido de alcançar objetivos, através de pequenas metas semanais.
Nosso PAE está definitivamente ligado ao verbo AMAR, que é a ação que nos faz sair de nossa dor e do nosso comodismo, para irmos atrás de dar e receber ajuda. A bandeira da FEAE representa graficamente esta explosão de Amor nas duas mãos, que caminham para segurar uma na outra e juntas fazerem o que apenas uma não consegue. Estão desenhadas na cor verde da Esperança, outra virtude fervente que também dilata os corações de toda família de AE.
Característica dos grupos de AE: partilhas seguidas de retornos e metas, com abraços e alegria! Nunca é demais reconectarmo-nos com as raízes do PAE.
Força, fé e alegria!
Aquilo que produz calor, provoca dilatação e o AE; que promove a vivência do AMOR; definitivamente engrandece aqueles que o praticam.
Por: Luiz Fernando Cauduro – Presidente da FEAE