Queridos amigos, Paz e Bem!
Há datas que marcam nossas vidas e o dia 30 de novembro é uma delas. Em 2019, neste dia, estávamos reunidos em assembleia na cidade de Mogi Mirim quando recebemos a notícia da Páscoa do nosso amado Padre Haroldo, fundador do Amor-Exigente (AE). Fomos tomados por uma imensa comoção e interrompemos nossos trabalhos para seguirmos até a Prefeitura de Campinas, onde aconteceu o velório.
Lá prestamos nossas homenagens ao “Terrível e amado Jesuíta”. Pareceu-nos que ele esperou estarmos reunidos, para que pudéssemos ter um último encontro. Todas as ações que foram introduzidas por ele estavam presentes, em especial o Instituto Padre Haroldo, a FEBRACT e nós da FamiliAE. Lembro-me, com emoção, dos internos da Fazenda do Senhor Jesus cantando hinos em homenagem àquele que proporcionou uma nova vida a eles, como o fez com milhares de dependentes químicos e outros tantos que precisaram resgatar sua espiritualidade para ter uma vida plena.Passados cinco anos, sua presença continua forte e incentivando o primeiro dia de nossas novas vidas! Desejo em nome de todos da FEAE, externar nossa eterna gratidão àquele que nos ensinou o serviço ao próximo, como mola propulsora, para uma vida em abundância, e oferecer humildemente nossas orações para que ele continue enviando bênçãos para o AE.
Por uma feliz coincidência, neste ano estaremos no dia 30 de novembro novamente reunidos em assembleia. Desta vez, para renovarmos por eleição os membros da diretoria executiva e dos conselhos deliberativos e fiscal. Que Padre Haroldo e a Divina Majestade estejam entre nós, ajudando-nos a decidir os melhores caminhos para nossa FEAE. Cabe-me praticar mais um momento de gratidão a todos os voluntários que nos últimos dois anos dedicaram uma parte de suas vidas à FEAE, fiel depositária do Programa de Amor-Exigente (PAE) e da metodologia das reuniões de nossos grupos de apoio. Agradeço também à Divina Majestade e a cada um dos voluntários por terem me dado a oportunidade de servir a este extraordinário programa de qualidade de vida e proteção social, nos últimos 4 anos, como presidente da diretoria executiva, função na qual muito mais aprendi e recebi, do que ensinei e doei. A máxima que diz: “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas” mais uma vez mostrou-se uma grande verdade. Como não há aposentadoria no AE, volto ao ponto do qual nunca arredei pé: Voluntário de Amor-Exigente, sempre com:
Força, fé e alegria!
Por: Luiz Fernando Cauduro – Presidente da FEAE