Caros amigos da FamiliAE,
MAIO, mês de grandes celebrações: homenagem ao dia das Mães, mês atribuído às noivas, mês do dia do abraço (22) e, para os cristãos, mês da Mãe de Deus!
Reverenciamos aqui a importância e a força das mães do Amor-Exigente (AE), na reconstrução de suas vidas e de suas famílias! Lutam a cada dia para vencer os desafios de como cuidar dos seus filhos, conciliar as tarefas de trabalho e a família, e ainda lidar com incertezas e sentimentos de culpa.
Buscamos no Programa Amor-Exigente (PAE) o amparo, o acolhimento, a direção e a força para nutrir com firmeza as atitudes e responsabilidades de uma família funcional. Como diz a música do Toquinho: “Ai, ai, ai mamãe, eu cresci, o caminho perdi. Volto a ti e me sinto criança”.
Sabemos que não é fácil quebrar padrões de convivência familiar em que os relacionamentos tóxicos imperam naquele lar. Mas o milagre da esperança de um grupo de apoio de AE; com um programa que conduz a concretização dos sonhos; por mais impossíveis que pareçam, é o que mantém a cada mãe, esposa, filhos, avós, enfim, todos os familiares a voltarem e permanecerem na busca de uma vida sóbria com respeito e cuidado!
Nossa missão é viver aqui e agora, conduzidos pela Luz Divina, que nos fortalece e pede: “não se perturbe o vosso coração”. Essa é a mais plena das orações que podemos fazer todos os dias.
Com esse espírito de esperança e alegria, vamos nos preparando com uma bagagem cheia de entusiasmo, abraço afetuoso, muita troca de experiência e aprendizado, no grande momento da familiAE reunida no Congresso em Belo Horizonte. Nossos irmãos mineiros estão preparando tudo de “bão” e “mió” para esse evento e uma grande quadrilha junina! Será uma alegria!!!
Graça e Paz!
Por: Márcia Cordér – Presidente da FEAE