Caros amigos, inicio o ano com um novo desafio de assumir com grande responsabilidade e fidelidade a função de presidir a Federação Amor-Exigente (FEAE), conforme eleição na Assembleia Ordinária, no dia 30 de novembro de 2024. Essa data me traz sentimentos profundos de gratidão e saudades do nosso querido Pe. Haroldo Rahm, pois já se passaram 5 anos de sua partida para o reino celeste! Gratidão pela confiança da FamiliAE depositada nessa Diretoria, Conselhos Deliberativo e Fiscal e na equipe de Coordenadores Gerais das Ações do Programa Amor-Exigente (PAE).
Sigamos juntos servindo essa obra que é orientada e sustentada pela mão de Deus. “Juntos somos mais fortes”, não é esse um dos lemas do Amor-Exigente que reforçamos em nossos grupos? O princípio deste mês “Raízes Culturais” – Identificador é tão apropriado para nos situarmos: onde estamos e aonde queremos chegar? A compreensão de nossa identidade, da pessoa que sou, que é própria e individual, ajuda-nos a ter um olhar para o outro que nos possibilita reconhecer afinidades que aconchegam e as diferenças que podem ser vencidas com grande aprendizado.
Temos o privilégio de nos apropriarmos do Programa Amor-Exigente (PAE), que nos indica a seta em direção a mudanças transformadoras, buscando uma qualidade de vida mais saudável! Com um jeito novo de ser mais honestos e verdadeiros, generosos com firmeza, resilientes, conciliadores, simples e, especialmente humildes em reconhecer que nossa trajetória nesta vida é: aprender, aprender e aprender…
A humildade implica em acolher os tempos de penúria, de dor, de solidão, fracassos, ressignificando, em Deus, todos os sentimentos. São tempos oportunos de exercemos a fé e nos aprofundarmos em nós mesmos. Devemos manter a esperança como função capital que nos assegura seguirmos firmes na caminhada. Ela transcende, possibilita-nos confiar no futuro, contra toda a desesperança e contra toda a lógica. A esperança não é racional, mas gosta de assumir riscos, está vinculada a possibilidades criativas de mudança rumo a um futuro melhor!
Convoco a cada membro da FamiliAE a seguir fiel às nossas raízes no PAE, Pe. Haroldo e Dona Mara, pelo exemplo e dedicação na esperança de que: Vale a pena ser “Bom” e “Servir”!
Graça e Paz!
Por: Márcia Cordér – Presidente da FEAE